Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou em Sessão Ordinária da Câmara de Palmas no dia 9, Projeto de Lei visando criar a campanha “doadores do futuro” nas escolas da capital tocantinense.

A campanha tem como objetivo conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância do ato solidário de doar sangue, tendo como meio, a promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade do entorno escolar, já que, segundo o parlamentar, de acordo com dados do Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira é doadora. "É inquestionável a essencialidade da doação de sangue em nossa sociedade, uma prática que salva vidas a todos os momentos. Uma simples doação por exemplo, pode salvar até quatro vidas, socorrendo vítimas de acidentes, tragédias e etc", diz.

Segundo Daniel Nascimento, campanhas como essa são uma maneira de incentivar crianças, logo em seu estagio de formação, às práticas de solidariedade e altruísmo. "Talvez não vislumbramos, ainda, os grandes impactos positivos que isso causará na nossa sociedade, mas eles são transformadores”, destacou o parlamentar.

O Projeto foi encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e aguarda aprovação.