Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins possui infinidades de produtos naturais (agroextrativistas), sendo potenciais importantes no aproveitamento alimentícios e artesanais. Neste contexto, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) organiza uma degustação e vendas de produtos naturais do cerrado, oriundos da região do Jalapão e Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal (Apa) Cantão. A degustação e venda ocorrem, nesta sexta-feira, 11, a partir das 9h30, no hall da Secretaria.

Na apresentação, as mulheres agroextrativistas exporão os produtos diversos como geleias, tapiocas secas, bolo de mangaba, pão caseiro, bolo com baru, licores e outros produtos.

Segundo a engenheira agrônoma da Seagro, Francisca Marta Barbosa essa é uma ação que faz parte do projeto de Bioeconomia para o fortalecimento do agroextrativismo e artesanato do Estado. “É importante essa apresentação para mostrar o potencial destes produtos extraídos do cerrado tocantinense, sendo também uma oportunidade para as agroextrativstas venderem seus produtos e fortaleceram seus empreendimentos", destacou.

Agrotins 2022

Vale lembrar que essas mulheres agroextrativisas vão expor seus produtos na Feira Agrotecnológica (Agrotins 2022) que ocorre de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotcnológico de Palmas.