Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a Organização das Cooperativas do Brasil no Tocantins (OCB/TO) programam atendimentos para os produtores sobre o cooperativismo comercial e social durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 22). A feira ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

Ao falar da parceria entre a Seagro e OCB/TO, para a feira, o secretário da Seagro, Jaime Café,  destacou que a construção dessa parceria busca, ainda mais, o fortalecimento do agronegócio no Tocantins. “É importante trabalhar essa integração para fortalecer as associações e produtores de forma organizada, buscando entender o papel fundamental de uma cooperativa na comercialização e no desenvolvimento social”, destacou.

Para o presidente da OCB/TO, Ricardo Khouri, o sistema OCB vai estar apresentando aos produtores durante a Agrotins como funciona a estruturação, organização para a formação de uma cooperativa. “Estaremos na feira proporcionando conhecimento aos produtores, levando a mensagem como se organizar em grupos, associações e cooperativas viáveis com foco nos negócios que cada grupo pretende alcançar”, detalhou.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. Durante a feira serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos de saúde.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro, suas vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Tocantins Parcerias, em parcerias com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.