Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Delfino Miranda

Foto: Delfino Miranda

Com o objetivo de levar ao produtor rural e ao público, informações relevantes sobre o sistema de defesa sanitária vegetal e animal do Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está preparando uma programação especial para a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), que conta com palestras online e presenciais, além da prestação de serviços.

“A Agrotins é uma feira que recebe produtores rurais de todos os cantos do Tocantins e do país que vem em busca de informações, tecnologia, negócios e por isso, este é um espaço onde a Adapec se faz presente para promover educação sanitária e prestar seus serviços a estes produtores rurais, não deixem de visitar o nosso estande e tirar suas dúvidas com nossos servidores que estarão disponíveis para atendimento durante todos os dias da feira,” ressaltou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Para garantir a sanidade dos animais que participarão de exposição na Agrotins 2022, a Adapec irá instalar durante seis dias no local, um escritório de atendimento para controle de entrada e saída dos animais e emissão da Guia de Trânsito Animal. Também contará com um estande para prestar orientações ao público sobre as doenças que afetam os animais e pragas que atingem as lavouras e a fruticultura.

No dia 12 de maio, às 17h, será realizada uma palestra presencial no espaço Beija Flor, com transmissão ao vivo pelo YoutTube, sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa. E no dia 13, às 14h, no espaço Jaburú também acontecerá uma palestra presencial sobre as boas práticas agrícolas no uso de agrotóxicos.

Já no ambiente virtual da Agrotins 2022, os interessados poderão encontrar outras sete palestras disponíveis, sobre temas relevantes para a cadeia produtiva agropecuária, como: Selo Arte; Programa de sanidade dos equídeos; Raiva dos herbívoros; Sanidade dos Suídeos; Sanidade dos Peixes; Pescado; Inspeção de laticínios.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt), da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.