Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação/22º BI do Exército

O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, realizou no último sábado, 21, a Corrida da Infantaria 2022. O evento fez parte da programação da semana do Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma da Infantaria.

A competição reuniu além dos militares do 22º BI, quatrocentos atletas inscritos, diversos integrantes de órgãos de segurança pública e da sociedade tocantinense, perfazendo mais de 700 participantes. Destaque para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins que marcaram presença com os pelotões de alunos dos Cursos de Formação de Soldados, contagiando todos os presentes com muito entusiasmo e vibração.

Os atletas cumpriram o percurso de 8 Km na região da Praia da Graciosa, local da largada e chegada da competição. O atleta Rony Cleiton Pinheiro de Sousa foi o grande vencedor geral da prova. A atleta Etnã Castelo Branco venceu a prova na categoria geral feminina.

O coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º BI, acompanhado de sua esposa, Patricia; o coronel Enilton Pinheiro Flôr, subcomandante do 22º BI; João Lucio Perim, presidente da Associação dos Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO) e patrocinadores presentes entregaram as premiações. 

Além do Kit Corrida personalizado entregue previamente, todos os competidores inscritos, que concluíram a prova, receberam medalha e certificado de participação.