Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar GR

Foto: Gilmar GR

Tricampeão invicto da Copa Palmas de Kart, o jovem Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) será representante do Tocantins na categoria F4 Júnior na 23ª Copa Brasil de Kart, que será realizada na próxima semana (27 a 30) em Aracaju (SE). E para brigar pelo título, além de ter o apoio da equipe Evolution Motorsport, ele teve uma preparação diferente no Kartódromo Rubens Barrichello, na capital de seu Estado.

“Eu treinei por várias horas com o Felipe Fraga, um ícone do automobilismo para o Tocantins, fizemos várias disputas na pista, e depois ele ainda me deu muitas dicas de vida e conselhos para o meu futuro no automobilismo”, contou o piloto de apenas 14 anos de idade.

Felipe Fraga inspira Pedro Ricardo por ter começado a sua carreira no kartismo e também no Tocantins. Igualmente ele foi tricampeão tocantinense de kart, e bicampeão da Copa Brasil, certame que Pedro tentará conquistar pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na capital sergipana. Entre os principais títulos de Felipe no kartismo estão o pentacampeonato brasileiro e campeão norte-americano.

Felipe Fraga está no Brasil para disputar a sétima etapa da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo nacional, no Autódromo de Interlagos, no mesmo final de semana em que Pedro Ricardo tentará a sua primeira conquista nacional. “Quem sabe ele comemore um grande resultado em São Paulo e eu em Sergipe. Aí temos que voltar pra Palmas e festejarmos no kartódromo!”, torce PR66, como o jovem é conhecido no kartismo.

Um dos mais bem sucedidos pilotos brasileiros correndo no exterior, depois de ser o mais jovem campeão da Stock Car, Felipe Fraga está participando do DTM - Campeonato Alemão de Turismo, onde venceu neste mês a etapa disputada no circuito de Norisring, montado nas ruas de Nuremberg, na Alemanha, com a Ferrai da equipe AlphaTauri.