Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 20, no km 497 da BR-153, no município de Paraíso do Tocantins, caixa de papelão contendo diversos itens relacionados à tabacaria, sendo 51 cigarros eletrônicos, produtos sem qualquer tipo de aval da Anvisa ou de outra agência de saúde, configurando o delito de contrabando.

Segundo a PRF, os produtos estavam em veículo Scania/Mpolo Paradiso de cor cinza, com origem na cidade de Goiânia/GO e destino final sendo Araguatins/TO. 

Também foram apreendidas cinco caixas de cigarros nacionais pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Também foi identificado o transporte de produtos que caracterizaram o crime de descaminho, sendo localizados, no compartimento de cargas, duas caixas de papelão contendo 24 aparelhos celulares de modelos diversos e 35 cabos USB, sem a documentação fiscal. 

Procedeu-se à apreensão das mercadorias listadas e o encaminhamento para a Receita Federal do Brasil (RFB) em Palmas/TO, onde receberam a destinação legal cabível.