Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Estão abertas as inscrições para a 18ª Edição do Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (PQTA 2022). Cartórios extrajudiciais brasileiros de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica, podem se inscrever até dia 31 de agosto, pelo site https://pqta.anoreg.org.br/inscricoes

A iniciativa tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

O projeto institucional, que é realizado há de 18 anos de forma ininterrupta pela Anoreg/BR, visa estimular a participação e o envolvimento dos responsáveis pelos Cartórios Extrajudiciais, de forma que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.

Critérios

Os cartórios são avaliados com base em dez critérios diferentes: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Ao fim da premiação, cada cartório recebe um relatório individualizado de sua auditoria, com uma comparação com os demais concorrentes, e a Anoreg/BR publica um Manual de Boas Práticas com recomendações e destaques observados durante o período de avaliação.