Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

A 2ª edição do campeonato de futebol amador do Jardim Querido, em Porto Nacional, teve inicio no último sábado, 6, na Arena Jatobá. O torneio conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e terá como premiação R$ 11.000, mais troféus e medalhas. A abertura da competição organizada pelo desportista Welson Nogueira (Tabajara), contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, torcedores e atletas locais. Ao todo, 24 equipes da cidade e de municípios circunvizinhos irão disputar o título. Os jogos tiveram continuidade no domingo, 7.

O prefeito Ronivon Maciel, disse que a comunidade portuense merece o melhor. "Estamos nos esforçando no dia a dia para investir em todos os esportes nos quais temos vocação, dando assim mais oportunidades para nossos jovens e desportistas do município. Instalamos nove pontos de luz na arena para que os atletas e torcedores pudessem acompanhar as partidas com uma estrutura digna e com segurança. Investimento, valorização e compromisso com o esporte, essa é a nossa meta”, frisou.

“A gestão está empenhada na promoção do esporte no município, reconhecendo o mérito dos atletas locais. Nosso compromisso com o esporte é real, estamos fazendo um trabalho contínuo e sério”, enfatizou o secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves.

O organizador do torneio, Welson Nogueira (Tabajara), externou em seu discurso o sentimento de gratidão pelos apoiadores. “A gente agradece muito pelo esforço de todos que colaboraram, ao amigo Manelão pelos investimentos, também ao Comando do Esporte com o Nilsão, e de forma especial ao prefeito Ronivon Maciel e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves por todo empenho em oferecer uma estrutura de qualidade. O campo conta agora com iluminação, bem como ambulância para o caso de qualquer intercorrência, e isso é fantástico. Esse campeonato é resultado de forças somadas para que conseguíssemos realizar, a satisfação é total”, pontuou.

Resultados

Papa 1 x 0 Aureni 3

Forte amigos 3 x 0 Jacó

Jardim querido 4 x 1 Araras

Juventus 2 x 3 RM Tratores

Guerreiro sub-17 0 x 0 San Francisco

União 4 x 2 Atual Carga

Jardim querido 2 x 0 Redbull

Lanternagem 3 x 1 Barreira

Iniciante 1 x 1Vila nova

JV de Silvanópolis 0 x 1 Cerradão

Forradoura 0 x 3 Guerreiro

Carmo FC 1 x 2 Brejão