Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação PABJ

Foto: Divulgação PABJ

Idealizado pela senadora Kátia Abreu, o Programa Catarata Zero atendeu o município de Ponte Alta do Bom Jesus com cirurgias de catarata, trazendo de volta a capacidade de enxergar para oito pontealtenses. As cirurgias foram realizadas na quinta-feira, dia 4, e sexta-feira, dia 5, em Gurupi. 

A Secretaria Municipal de Saúde realizou em 2021, já no inicio da gestão do prefeito José Luciano, busca ativa desses pacientes que necessitavam de cirurgia. A demanda reprimida de cirurgias de catarata desde o ano de 2016 totaliza até o momento 26 usuários. Destes, oito foram atendidos, sendo eles:  Pedro José Freire, 70 anos;  José Urcino dos Santos, 74 anos;  Fabio Bispo Ribeiro, 40 anos; João Francisco de Souza, 58 anos; Albertino Cardoso de Souza, 70 anos;  Dejanira Gomes da Silva, 65 anos; José Ferreira dos Santos, 65 anos e Marcolina Gomes da Silva, 64 anos.

Com a retomada das cirurgias de catarata, o prefeito José Luciano ressalta que Ponte Alta do Bom Jesus busca zerar a demanda, através do Programa. 

Desta vez, oito pontealtenses foram atendidos. (Foto: Divulgação PABJ)