Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em diálogo direto com jovens neste sábado, 27, em Palmas, o candidato ao Governo do Estado, Paulo Mourão e sua vice, Professora Germana Pires, ouviram as demandas e os desejos de jovens que votarão pela primeira vez. Também estava presente a candidata à Deputada Federal, Maria Vanir, que há anos trabalha em projetos na área de Direitos Humanos.

Durante a roda de conversa Primeiro Voto, Paulo aproveitou para destacar a importância de o jovem se posicionar desde agora e tomar nas mãos seu poder de decisão.

Mourão então parabenizou os jovens pelo interesse no processo eleitoral e pediu para que votem com responsabilidade, posicionando-se contra a corrupção no Tocantins e ao lado de pessoas que tenham o mesmo propósito de igualdade e respeito à vida.

"A nossa Constituição diz que o poder emana do povo, mas isso acontece quando o povo entende que ele é o poder. O povo pode definir o seu caminho e as suas conquistas. É pelo posicionamento de vocês hoje, que irão construir o seu futuro”, disse Mourão. O candidato ainda completou dizendo que o papel do Estado, nesse processo é dar condições para que todos consigam alcançar esse futuro promissor. "O que, infelizmente, não vêm acontecendo ultimamente”, adicionou. 

O candidato ao Governo apontou dados do desemprego no Tocantins e apresentou propostas para mudar essa realidade, principalmente em relação à geração de oportunidades para o jovem e qualificação de mão-de-obra em todo o Estado. Mourão destacou ainda a importância de investir em educação de qualidade, ressaltando que não há como quebrar o ciclo da pobreza sem investimento em educação. "O povo se acostumou com importantes conquistas como o Fies, o Prouni, o Ciências sem Fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, e precisa voltar a ter oportunidades. Temos que traçar, enquanto governo, uma linha de saída para todos, temos que garantir que as pessoas possam caminhar, se ajustar e promover o desenvolvimento”, concluiu.