Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o início das atividades na sexta-feira, 26, o ‘Mais Saúde’ levou durante três dias seguidos imunização contra Poliomielite, Covid-19 e Influenza a vários pontos da Capital. O saldo das ações foi a administração de 1.230 doses das vacinas que foram oferecidas em três feiras cobertas de Palmas, Capim Dourado Shopping e no evento 'Mãos que Ajudam' da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Taquaralto. As equipes do Mais Saúde retornam à Feira da Arse 31 (304 Sul) nesta terça-feira, 30, no horário das 16 às 20 horas.

Para se vacinar, basta o morador comparecer no local com documento de identificação (RG e CPF), Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente ou Cartão de Vacinação. A Semus ressalta ainda que as 34 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital disponibilizam os imunizantes e que não há necessidade de agendar a vacinação.

O gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, explica que a vacina da Poliomielite (paralisia infantil) é destinada para crianças maiores de 1 ano e menores de 5. A vacina da Covid-19, por sua vez, está liberada para população acima de 3 anos e a influenza no público acima de seis meses de idade.

Mais Saúde

O objetivo do ‘Mais Saúde’ tem é proporcionar maior acessibilidade à população aos imunobiológicos, e com isso, aumentar o número de pessoas vacinadas. Botelho reforça que mesmo que o usuário perca uma ação pontual ele pode e deve procurar sua unidade de referência para realizar a atualização da sua caderneta de vacinação.