Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra Rezende (UB), junto com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o candidato a vice-governador Laurez Moreira (PDT), e demais autoridades receberam o apoio entusiasmado dos profissionais da educação do Estado, num encontro na noite dessa segunda-feira, 5, em Palmas. 

Dorinha pôde reencontrar dezenas de amigas e amigos que estiveram juntos dela durante os mais de 9 anos que permaneceu à frente da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). “É muito bom poder reencontrar grande amigos hoje aqui. Profissionais dedicados que ajudaram a transformar a educação do nosso Estado. O sucesso que a Educação do Tocantins teve é resultado do trabalho de todos vocês, grandes profissionais que realmente são comprometidos neste propósito de fazer o melhor pelo futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou.  

Dorinha lembrou do trabalho que realizaram pela educação e dos recursos que encaminhou para o Tocantins estando no Congresso Nacional. “Como deputada federal pude destinar quase R$ 2 bilhões para o Tocantins, grande parte desse recurso foi investido na Educação, na construção de escolas e creches, nas universidades e na qualificação de educadores. Mas também teve recurso para infraestrutura do Estado, para estradas, para a saúde, assistência social, sempre pensando no melhor para o povo tocantinense”, lembrou Dorinha. 

O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de ter Dorinha no Senado. “Preciso que vocês ajudem a eleger a Dorinha como a minha senadora, para que ela em Brasília possa me ajudar a desenvolver projetos voltados ao desenvolvimento do Tocantins e acima de tudo, para cuidar da nossa gente”, completou.