Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enalteceu o candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) durante evento político no início da tarde desta sexta-feira, 9 de setembro, em Axixá (TO), no Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Tocantins).

Após participarem de uma motociata com apoiadores iniciada em São Miguel do Tocantins, os dois fizeram uma fala para a multidão presente e também um corpo a corpo na praça principal da cidade. “Passamos por momentos difíceis na pandemia. Nos momentos difíceis, o governo federal esteve ao lado do seu povo. Prezado Dimas, eu tenho certeza que você será o nosso governador. Você terá uma grande votação em todo o Estado, mas aqui em Axixá terá uma votação maior ainda”, destacou Bolsonaro para a multidão.

Ronaldo Dimas, por sua vez, destacou que o governo liderado pelo presidente Bolsonaro fez as ações necessárias para salvar vidas e a sua visita ao Bico do Papagaio é mais do que simbólica. “Aqui é uma região de conflitos agrários e o senhor regularizou as terras, resolvendo um problema”, destacou.

Dimas destacou que o presidente já provou ao que veio, pois em todos os municípios do Estado há investimentos do Governo Federal. “É muito bom estar aqui com vocês. Fui deputado federal junto com Bolsonaro, estivemos juntos pela transformação do Brasil. Bolsonaro tem mudado a realidade do Brasil. Fui prefeito com três presidentes, mas como o Bolsonaro fez pelos municípios foi muito mais do que os demais”, destacou.

Por fim, Dimas pediu apoio para mudar o Estado que, segundo ele, vive uma realidade diferente "com governos que sequer conseguem terminar o mandato". 

A comitiva ainda se dirigiu para Araguatins, onde acontece um grande ato político.