Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sensação de insegurança vivida pelos tocantinenses tem pautado cada vez mais as conversas e reuniões do candidato a governador Irajá (PSD) com a população que, segundo ele, tem demonstrado grande preocupação com a escalada da violência em todo o estado. Só nesta semana, o candidato e a vice, Professora Lires (PSD), visitaram 20 municípios e, em todos, a necessidade de mais investimentos em Segurança Pública esteve entre as principais demandas apresentadas.

Em resposta às críticas que tem ouvido em relação à gestão do atual governador e candidato à reeleição, na área da Segurança, Irajá afirma que, caso seja eleito, o Tocantins não terá nenhuma delegacia sem delegado titular e agentes para atendimento da população. E ressalta que todas as ações serão voltadas para coibir a criminalidade e garantir policiamento ostensivo em todos os municípios com aprimoramento e aparelhamento das forças policiais.

“Sabemos que, das 139 cidades tocantinenses, 78 não contam com policiamento. Isso demonstra o descaso do atual governo com o nosso povo. Não podemos continuar reféns da criminalidade. Não podemos aceitar a insegurança que assombra nossas cidades, principalmente no interior do estado. É chegada a hora de mudar esse cenário”, destacou Irajá.

SOS Mulher

O número de crimes contra a mulher também tem alcançado índices alarmantes em todas as regiões do Tocantins, ressalta o candidato. Para reverter essa situação, o candidato propõe uma série de medidas voltadas à segurança da mulher como: a implantação de delegacias especializadas e a criação do SOS Mulher, programa que prevê a formação de patrulhas que darão suporte às vítimas de violência doméstica, estupro, ameaças de feminicídio, garantindo atendimento e suporte para que elas não se sintam sozinhas e para que esse ciclo de violência contra elas seja rompido.