Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Beleza, força, poder de adaptação e sensibilidade feminina, é o que há em comum em todas as telas da exposição do premiado fotógrafo tocantinense, Glauber Matos. O acervo reúne seus principais trabalhos. Ao todo, são 8 telas, de diferentes estilos, que se encaixam facilmente em qualquer ambiente, podendo simbolizar leveza, sensibilidade e elegância. A exposição é uma parceria com a loja de móveis, Empório Design, localizada na orla da Graciosa em Palmas.

O acervo possui duas fotografias que foram premiadas pela Associação Inspiration Photographers. Uma delas é da coleção Black and Gold, que conta com 3 telas e representam a força e a elegância. Outra foto premiada do fotógrafo que também está presente na exposição, é da coleção Color, que possui um grande impacto visual, trazendo mais personalidade para o ambiente.

Além das fotografias premiadas, o acervo conta ainda com as 3 telas da coleção Tulipas, que representam o renascimento, a contemplação e o equilíbrio e trazem leveza para o ambiente. E a tela Primor, que é a única da exposição com manipulação digital, quase 80% do trabalho foi criado digitalmente, a peça remete a um jardim, com um grande contraste.

“As fotografias são versáteis e vem se tornando uma tendência na decoração de diversos ambientes. Com essa exposição procuramos ressaltar a força e o poder feminino, sob diferentes perspectivas, cada uma das telas despertam um sentimento diferente, mas todas tem em comum, um forte impacto visual”, destacou o fotógrafo, Glauber Matos.

O fotógrafo é palmense e hoje tem sete fotos e dois ensaios, premiados internacionalmente pela Associação Inspiration Photographers que possui fotógrafos de 67 países. E atualmente está em oitavo lugar no ranking mundial.