Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

Autor do Projeto de Lei que garante aos candidatos que obtiveram a pontuação mínima em concurso público a possibilidade de convocação, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) voltou a cobrar do governador do Estado o chamamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar o quanto antes e solicitou novamente a extinção do cargo de soldado segunda classe. O pronunciamento do parlamentar aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Tocantins.

“Quero fortalecer junto aos excedentes do concurso da Polícia Militar e àqueles que se encontram como soldados de segunda classe, o compromisso na luta, tanto pela extinção do cargo de soldado segunda classe, a partir do início do ano que vem, quanto ao chamamento dos excedentes do concurso para a formação do cadastro de reserva”, afirmou Geo.

O parlamentar solicitou o chamamento de mais de 500 aprovados no último concurso, que atingiram a pontuação mínima e se encontram aptos para o curso de formação, de acordo com o edital.

A Segurança Pública é uma das bandeiras de atuação do parlamentar que também é assíduo na cobrança por concursos em outras áreas como a civil, penal e militar.

A destinação de policiais militares para o policiamento ostensivo em todos os municípios tocantinenses também é foco do parlamentar.