Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acompanhados por membros da Segurança Institucional do Judiciário tocantinense, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, e o juiz auxiliar da presidência Manuel de Faria Reis Neto visitaram, na última quinta-feira (15/9), o Comando Geral da Polícia Militar em Palmas.

Durante o encontro com os oficiais do alto Comando da Polícia Militar, os magistrados ressaltaram a importância do apoio vem recebendo em relação à segurança institucional, cuja parceria vem sendo consolidada durante anos e demonstrada ser imprescindível para salvaguardar os principais ativos do Poder Judiciário.

 Foto: Divulgação TJTO

Avanços tecnológicos

No encontro também foram apresentados alguns avanços tecnológicos alcançados com a parceria do TJTO para aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar no atendimento da população, em situações de crimes de menor potencial ofensivo.

Na ocasião, o desembargador Pedro Nelson saudou a nova gestão da PM-TO e aproveitou também para elogiar os trabalhos desempenhados pelo coronel Miranda à frente da Assessoria Militar (ASMIL) e pelo coronel Presley Cruz, responsável pela atividade de contrainteligência, e também pela delegada Milena Lima, que comanda a atividade de inteligência do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS-TJTO).

O vice-presidente do TJTO ressaltou ainda a importância da atuação integrada de todas as instituições que fazem parte da Segurança Pública e sistema de Justiça.

Recepção

O coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, comandante-geral da PMTO, recepcionou a comitiva do TJTO, ao lado dos coronéis QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, Chefe do Estado-Maior, e João Márcio Costa Miranda, Assessor Militar no TJTO, juntamente com os demais oficiais do alto Comando da PM-TO.

Foto: Divulgação TJTO