Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Palmas/TO recebe nesta semana, nos dias 21 e 22 de setembro, no Crystal Hall, o Fórum GD Norte. Durante o evento, empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas irão debater as oportunidades e os desafios do mercado de energia solar na região Norte.

O evento é promovido pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e tem como anfitrião o Meu Financiamento Solar (MFS), fintech de crédito para energia solar do Banco BV.

Crescimento do setor

Conforme levantamento do Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, a procura por linhas de crédito para energia solar teve um crescimento de 318% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao ano anterior.

Além de economia, as principais vantagens da energia solar incluem valorização do imóvel, autonomia energética, segurança no abastecimento elétrico e manutenção simples.

Outro benefício é que a energia solar é uma ferramenta de combate às mudanças climáticas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de gases de efeito estufa.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento.