Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Ascom/Ageto

Foto: Ascom/Ageto

Iniciou-se nesta segunda-feira (19) as programações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), em Palmas (TO). As atividades se estendem até o próximo dia 23 de setembro com diversas ações de conscientização.

A SNT é um evento nacional criado pelo código nacional de trânsito em 1997 com o objetivo de realizar ações educativas e de conscientização da sociedade em prol de um trânsito mais seguro. O tema deste ano é voltado para as emoções que experimentamos enquanto condutores de veículos automotores.

Um relatório das Organizações das Nações Unidas (ONU) revela que, em média, 1 milhão e 350 mil vidas são perdidas anualmente vítimas de acidentes de trânsito, sendo assim a maior causa de mortes entre pessoas de 5 a 29 anos no mundo.

Para a diretora de Engenharia e Tráfego e Segurança Rodoviária, Lúcia Leiko Tacaoca Muraishi Garcia, todos somos responsáveis por um trânsito mais seguro: motoristas, engenheiros, socorristas e sociedade em geral. “Nesse sentido a Ageto colabora com a melhoria das rodovias, maior preocupação com a sinalização e apoia ações voltadas para a conscientização e educação no trânsito”.

Confira abaixo o cronograma de ações da Semana Nacional de Trânsito em Palmas:

Segunda-feira (19): das 8h às 10h00, blitz educativa no Posto de Pesagem e Fiscalização (PPF) em Taquaralto;

Terça-feira (20): das 8h às 12h30, ação educativa de trânsito na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo;

Quarta-feira (21): das 8h às 10h00, blitz educativa no Posto de pesagem e fiscalização (PPF) em Luzimangues;

Quinta-feira (22): das 8h às 12h30, ação educativa de trânsito na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo;

Sexta-feira (23): das 9h às 12h00, Atividade social com SEST/SENAT na sede da AGETO.