Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral.

A Cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral. Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos A Cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral. A Cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral.

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou na manhã desta quarta-feira, 21, solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.

O tenente-coronel PM Ricardo Borges Ferrão assumiu o comandante do BPMRED, substituindo o tenente-coronel PM Geraldo Magela Azevedo Silva Junior. Já no BPMA, assumiu o tenente-coronel PM Francisco Braga Filho, substituindo o tenente-coronel PM Alex Simas Quiroz.

O novo comandante do BPMRED possui experiência em diversos cursos na área, além de curso de aviação voltado à segurança pública. Ele também possui experiência em comandos e diretorias de unidades e seções da PMTO.

O novo comandante do BPMA, por sua vez, possui diversos cursos na área militar, experiências na área de instruções em aperfeiçoamento e habilitação de praças, além de experiência profissional na área de gestão de unidades, coordenação de seções da PMTO.

O chefe de Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, parabenizou os trabalhos dos comandantes sucedidos, e desejou sucesso aos sucessores, afirmando saber que “os novos comandos vão realizar um ótimo trabalho, porque eles são totalmente capacitados para exercerem as funções da melhor forma possível”.

Presenças

A solenidade contou com a presença do chefe de Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, o subchefe do Estado-maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques, o comandante de Policiamento Especializado (CPE), o diretor de Apoio Logístico (DAL), o diretor de Orçamento e Finanças (DOF), a Assessoria Junto ao tribunal de Justiça do Estado (ATJ), o diretor de Saúde e Promoção Social (DSPS), o comandante de Policiamento Interior (CPI), o comandante do Policiamento da Capital (CPC), o comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), o comandante da Academia Policial  Militar Tiradentes (APMT), o chefe da Agência Central de Inteligência da PMTO (ACI), o coordenador de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos (CPCDH), o comandante do 6° Batalhão, Comandante do 1° Batalhão, o comandante do Batalhão Ambiental (BPMA), o comandante Batalhão de Choque (BPCHOQUE), o assessor Junto ao Tribunal de Contas do Estado (AJTC), o representante do batalhão de Operações Policiais Especiais e a coordenadora Estadual do Programa Educacional de resistência ás Drogas (PROERD).