Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reta final da campanha, o candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) segue intensificando a caminhada e compromissos por todo o Estado. A agenda dessa quarta-feira, 21, foi cumprida em Guaraí e Colmeia durante a manhã e à tarde e, à noite, teve grande comício em Miracema.

Acompanhado por lideranças da região e vereadores de Guaraí, e do candidato a senador e aliado Carlos Amastha (PSB), Dimas foi recebido por trabalhadores e empresários da Avenida Bernardo Sayão. O candidato falou sobre as várias áreas que pretende atuar com planejamento para beneficiar as famílias tocantinenses.

Programa de distribuição de lotes

Uma das propostas inovadoras é a distribuição de terrenos para as famílias, em mais uma ação para reforçar a política habitacional. “A ideia é ter um loteamento popular. Fazer toda a infraestrutura de água, esgoto, calçada e pavimentação e o lote vai ser subsidiado pelo governo estadual. Isso para que as pessoas possam construir. Parte deste loteamento será destinada para quem ganha um pouco mais e ainda não conseguiu a casa própria. Dessa forma, a gente consegue envolver diversas famílias com rendas diferentes”, comentou Dimas.

Dimas destacou o maior programa habitacional realizado no Tocantins que foi durante a sua gestão como prefeito de Araguaína. Foram mais de 6.200 casas construídas e outras 900 que ficaram para conclusão. Isso beneficiou mais de 30 mil pessoas.

Receptividade em Colmeia

Em Colmeia, a caminhada seguiu também pelo comércio da cidade com uma receptividade positiva dos trabalhadores e empresários ao candidato. Ronaldo Dimas também mencionou o trabalho que pretende desenvolver para ajudar a economia dos pequenos municípios. “Os municípios menores não podem continuar sofrendo com a falta de oportunidades para as pessoas. Dá para fazer com muito planejamento. A qualificação dos jovens, o incentivo para empresas é o que pretendemos fazer para que a qualidade de vida das pessoas realmente aconteça por todo o Estado", finalizou.