Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Cerca de cinco mil pessoas participaram nesse sábado, 24, da Cavalgada 2022 de Pedro Afonso: Resgatando Tradições. O evento contou com mais de 400 animais, 13 comitivas oficiais formadas por cavaleiros e amazonas, e o encerramento ficou com  a animação do show nacional da banda Sela Rasgada.

Promovida pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio das Secretarias Municipais, a Cavalgada é mais uma atividade turística que fomenta a economia de Pedro Afonso. Para o prefeito Joaquim Pinheiro, a festa foi sucesso e aprovada pelos participantes. “Uma festividade que representa as atividades agrícola e pecuária, características do nosso município, de maneira que já se consolidou no calendário de eventos da cidade. Agradeço a todos os parceiros, colaboradores, servidores e turistas, que saíram de suas cidades para prestigiar conosco esta grande festança”, ressalta o chefe do Poder Executivo Municipal.

As comitivas que comandaram a Cavalgada de Pedro Afonso foram: Cowboy Soberano, Potência Sertaneja, Porta de Buteco, Os Banduleiros, As Granfinas, Rancho dos Amigos de Santa Maria, Eu Vou Nessa, Boiada 7 Ouro, Rancho dos Amigos de Pedro Afonso, Rancho H2, Rancho Terra Grande, Água Preta, Domingão 38.