Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedro Afonso reuniu nesta segunda-feira, 26, com representantes da Educação para anunciar o pagamento da data-base 2020 aos educadores, com previsão para o próximo dia 30 de setembro. Vale ressaltar que a demanda é uma dívida da gestão anterior, sendo que a atual administração assumiu o governo em 2021.

Conforme a secretária municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro, na ocasião, também foi tratado com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) sobre o ajuste para reformulação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Segundo o prefeito Joaquim Pinheiro, desde o início de sua gestão, em 2021, muitos desafios foram lançados e concluídos com sucesso, dentre eles, o compromisso com os servidores. “Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo, não medimos esforços para firmar conquistas importantes para os profissionais de educação”, ressalta o chefe do Poder Executivo.

A reunião contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração e Setor de Contabilidade da Prefeitura de Pedro Afonso.

Prefeitura de Pedro Afonso garante piso nacional aos profissionais do magistério e data-base aos servidores de carreira da Educação

No último mês de abril, a Prefeitura de Pedro Afonso firmou compromisso com os servidores e pagou o piso nacional do magistério aos professores, além da data-base de 2022.