Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gabriela Almeida

Foto: Gabriela Almeida

O Sistema Fecomércio Tocantins reuniu empresários e comerciantes do Estado para apresentar as reivindicações do setor ao candidato a governador do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão.

Paulo Mourão se comprometeu a trazer Luis Inácio Lula da Silva, caso ele venha a ser eleito presidente, para conhecer de perto as demandas dos empresários do comércio, que são os maiores geradores de novos postos de trabalho e de arrecadação de receita para o Governo do Estado do Tocantins.

Foto: Gabriela Almeida

O empresário e presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, argumentou com o candidato petista que é preciso ouvir a classe empresarial: “É preciso que nos ouça, queremos buscar junto ao Governo o crescimento do Estado. O comércio é o maior empregador, depois do funcionalismo público, e gera, através do ICMS, uma das principais fontes de arrecadação do Estado do Tocantins”, disse.

Paulo Mourão declarou que seu plano de governo tem o setor comercial e de serviços como um dos eixos principais para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins e que vai trabalhar por impostos justos e desburocratização. ''Estamos sem governo, que não compreende a Lei de Diretrizes Orçamentária, não dialoga com os empresários, não é composto por gestores e abusa na cobrança de impostos sobre os empresários que geram de fato emprego e renda no Tocantins. Com o apoio de Lula, vamos fazer um governo que vai incentivar e atuar em parceria com este setor”, afirmou Paulo Mourão.

Reunião em Porto Nacional 

Após dialogar com o setor de comércio e serviços na Fecomércio, em Palmas, Paulo Mourão seguiu para mais uma reunião que ocorre nesta noite de quinta-feira, em Porto Nacional, na Praça Jardim Brasília.