Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

A Hemorrede Tocantins tem realizado constantemente ações para suprir as demandas por conta dos baixos índices de doação de sangue. Uma das iniciativas é um calendário de ações que ocorrerão em todo o mês de outubro.

“As ações são extremamente importantes para que possamos suprir nossos estoques, que se encontram em níveis críticos. Convocamos toda a nossa população tocantinense para fazer esse ato de amor, que é doar sangue”, enfatizou a responsável pelo setor de Captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.

As ações de coleta externa com a unidade móvel iniciam no dia 4 de outubro, no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, das 8h às 12h. No dia 6, das 7h às 17h30 a unidade móvel estará estacionada na Unitins em Paraíso do Tocantins. Já no dia 8 de outubro, será a vez de Barrolândia receber a unidade móvel, que ficará na cidade das 8h às 17h30.

No sábado, dia 15, das 8h às 17h30, a coleta acontecerá em Taquaruçu. E não para por aí, no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, a unidade móvel estacionará no colégio Padre Josino, região sul de Palmas.

A Hemorrede Tocantins também realiza parcerias com a rede privada. No dia 20, acontecerá coleta externa na Unimed, das 8h às 17h30. Já no dia 25, será a vez do Hospital Yano, com ação das 8h às 17h.

No dia 27 de outubro, a unidade móvel estará na feira de Paraíso do Tocantins, das 7h às 17h30. E para finalizar a agenda de coletas externas da unidade móvel, a Hemorrede fará ação no dia 29 de outubro, das 8h às 17h30 na 407 norte, na igreja Assembleia de Deus.

Cadastro de Medula Óssea e Coletas Programadas

A Hemorrede Tocantins também realizará coleta externa para cadastro de medula óssea no dia 19 de outubro, das 19h às 22h, na Faculdade Fapal, em Palmas. Além de uma coleta programada de sangue no dia 8 às 7h30, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Ações da Captação

Para incentivar a captação de sangue, o Hemocentro Coordenador de Palmas promoverá quatro ações na Capital. No dia 3 acontecerá palestra na Clínica Oncológica Jorge Saade, das 10h às 11h. No dia 6 de outubro, será a vez dos alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ouvirem sobre a importância da doação de sangue. A palestra ocorrerá às 19h30. Já no dia 18, as equipes da Captação estarão na Fapal às 19h. E para finalizar a programação, a Hemorrede estará presente realizando palestra de incentivo à doação no Colégio Padre Josimo no dia 20 de outubro às 8h30.