Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, prendeu, nesta quinta-feira, 6, duas pessoas suspeitas de participar de uma tentativa de homicídio contra uma mulher. O crime ocorreu no último dia 22 de setembro em Novo Acordo.

Conforme explica o delegado-chefe da 80ª DP, Fabrício Piassi, as investigações apontaram que uma mulher de 26 anos se envolveu em uma confusão em uma distribuidora de bebidas da cidade, ocasião em que acabou sendo esfaqueada nos braços e nas costas pelo seu ex-companheiro e a sua ex-cunhada, ambos de 24 e 19 anos respectivamente.

A vítima, que ficou internada em razão das lesões, já apresentava histórico de ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar com seu ex-marido, inclusive com brigas utilizando arma branca.

Em razão da gravidade dos fatos e objetivando resguardar a vida da vítima e a tranquilidade social, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Novo Acordo. De posse das ordens judiciais, os policiais intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro dos dois indivíduos.

Os presos foram interrogados e submetidos a exame de lesão corporal. Logo em seguida, foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas e à Unidade Prisional Feminina da Capital. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Fabrício Piassi, trata-se de um crime grave no âmbito da violência doméstica, uma vez que foi praticado pelo ex-companheiro e pela ex-cunhada da vítima. “As prisões efetuadas são de grande importância, já que a vítima corria sério risco de ser morta tendo em vista que os episódios de agressões já haviam ocorrido anteriormente e causado lesões”, disse a autoridade policial. (SSP/TO)