Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo tocantinense, o Estadual Série Ouro, a primeira divisão do futsal, integra este ano, o Circuito desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS). Quatro jogos serão realizados nesse sábado, 8, às 20 horas, pela segunda rodada da primeira fase. 

O secretário dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, destacou a importância da parceria firmada pelo Governo do Tocantins e FTFS para a realização do Estadual Série Ouro de Futsal. “A Secretaria dos Esportes e Juventude tem fomentado várias categorias esportivas por todo o Tocantins. Dessa vez, com a parceria que fizemos com a Federação Tocantinense, temos uma expectativa muito grande que será um grande circuito, que acontecerá não somente com a Série Ouro, mas também com as categorias de base e outros eventos”, explicou o gestor da pasta. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Nei de Oliveira, também falou sobre a expectativa para mais um fim de semana de disputas da primeira divisão do futsal. “A primeira rodada foi um grande sucesso, mostrando a força dessa competição. A Série Ouro na sua 23ª edição, já mostrou que será um grande sucesso”, disse.

Jogos da segunda rodada (8 de outubro – 20 horas)

Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova x Polivalente Futsal (Palmas) – Ginásio de Esportes Valdemar Bernardes de Oliveira, em Tabocão

Castelo Futsal / Unirg Gurupi x Katrina / Atlas Multimed Futsal – Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi 

Invictus Futsal Ananás x Garra Futsal Clube – Ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa - Ananás

Pedro Afonso Furacão / Drogaria Pinheiro x Barrolândia Futsal – Ginásio de Esportes Ademar Amorim, em Pedro Afonso 

Série Ouro

O Campeonato Estadual Série Ouro é uma competição de caráter oficial e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A edição deste ano reúne oito equipes, divididas em duas chaves (Norte e Sul). Dois times serão rebaixados para a Série Prata, a segunda divisão do futsal tocantinense. 

O campeão da primeira divisão do estadual conquistará uma premiação de R$ 15 mil, além da vaga para disputar a Copa do Brasil de Futsal do próximo ano. Já o segundo colocado receberá R$ 7 mil e o passaporte para a etapa regional da Copa Centro-Oeste. As duas equipes finalistas também receberão troféus e medalhas. A competição premiará o melhor goleiro, atleta revelação, artilheiro e melhor treinador.