Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

A 31ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), 12 a 14 anos, promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), será encerrada nesse sábado, 8, com as disputas dos primeiros lugares nas modalidades coletivas, masculino e feminino, do Voleibol, Handebol, Basquete e Futsal. Os primeiros colocados representarão o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), competição nacional que ocorre no mês de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

As equipes começam as disputas das medalhas a partir das 8 horas. O voleibol masculino/feminino decidirá os vencedores no Colégio Estadual São José. Na Escola de Tempo Integral (E.T.I) Padre Josimo Tavares, será a disputa do primeiro lugar no basquete masculino/feminino. No futsal feminino, a semifinal será a partir das 8 horas, e a final às 14 horas, e o masculino, disputa as semifinais a partir das 9h20, e final, a partir das 15 horas, ambos no Colégio Militar do Estado do Tocantins (CPMTO) Senador Antônio Luiz Maya.

Já no handebol, masculino e feminino, as equipes disputam quem levará a medalha de ouro, com as finais a partir das 8 horas, no Ceulp/Ulbra na Avenida Teotônio Segurado.

Premiação

A Cerimônia de Premiação será realizada em duas etapas, no CPMTO Senador Antônio Luiz Maya, com a entrega de medalhas para os três primeiros lugares vencedores das modalidades: handebol masculino/feminino, às 11 horas, e o voleibol masculino/feminino, às 11h30. A segunda etapa será a premiação do basquete masculino/feminino, às 17 horas, e o futsal masculino/feminino, às 17h30.

O evento teve início na noite de terça-feira, 4, com a abertura oficial, e encerra-se neste sábado, envolvendo alunos de 136 escolas municipais, estaduais e particulares do Tocantins. O presidente do comitê organizador estadual dos Jets, Leonardo Bernardes, ressalta o esforço e a garra dos competidores. “Eles vêm realizando excelentes trabalhos, nas disputas individuais, já conseguiram competir na primeira divisão com todos os atletas e isso é extraordinário”.