Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Davi Andrade Melo

Foto: Davi Andrade Melo

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte e a equipe Run Pso realizaram a 2ª edição do Race Tour neste último domingo, 9 de outubro. Com largada no Setor Serrano II e chegada no alto da Serra do Estrondo, os atletas percorreram entre 20 e 40km. Isso porque a prova foi dividida em duas modalidades, a Race, para a equipe profissional e com premiação em dinheiro e a Tour, que são os ciclistas que vão por esporte e não para competir, conforme informou o Bispo Júnior, do Run Pso e um dos organizadores da competição.

A premiação estimada em 8 mil reais atraiu atletas de outras cidades. Reila Caixeta veio de Divinópolis para competir na Categoria Elite Feminina. A ciclista parabenizou a Prefeitura pela organização e estrutura montada para o evento.

De acordo com Osmarivan Moreira, secretário de Esporte, o ciclismo caiu no gosto do paraisense, então "nada mais justo que a Gestão Celso Morais e Raquel Ogawa incluísse essa modalidade no calendário esportivo do município".

Ao todo, incluindo os atletas do cicloturismo, que pedalaram por 20 km, a competição teve 12 categorias. Mais um evento de sucesso com a marca de qualidade da gestão Celso Morais e Raquel Ogawa. No próximo domingo tem Corrida da Amizade e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro no site: centraldacorrida.com.br.