Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Freepik

Foto: Freepik

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO) abriu nesta segunda-feira, 10, as inscrições para o Encontro Anual de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Tocantins, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Palmas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 21 de outubro.

Podem participar enfermeiros responsáveis técnicos de hospitais e unidades de saúde, além de enfermeiros que ocupam cargos de gestão. Para se inscrever é necessário acessar a plataforma even3.

Estão sendo ofertadas 216 vagas. O profissional que fizer a inscrição para reservar a vaga e não participar do evento, poderá ser impedido de participar de outros eventos de formação que são ofertados gratuitamente pelo Coren-TO. Os participantes receberão certificado com 16 horas de carga horária.

A programação do Encontro Anual de Enfermeiros RTs conta com sete palestras e um treinamento que serão conduzidos por profissionais especialistas nas áreas de legislação da enfermagem, ética, planejamento, liderança, dimensionamento de pessoal, qualidade do cuidado de saúde e aspectos da atuação do enfermeiro responsável técnico.

O evento é realizado pelo Coren-TO com a parceria do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e apoio do Senac Palmas.

Enfermeiro RT

O enfermeiro Responsável Técnico (RT) é o profissional encarregado por planejar, coordenar e organizar os atendimentos e a assistência de enfermagem nos hospitais e estabelecimentos de saúde. O RT supervisiona o cumprimento do regimento interno, normas, rotinas, protocolos e demais expedientes administrativos que são instituídos para que os serviços sejam prestados com qualidade e segurança tanto para o profissional da enfermagem quanto para o paciente. A atuação do Enfermeiro RT é regulamentada pelas resoluções 509/16 e 673/21, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).