Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, retomaram nessa quarta-feira, 19, os trabalhos de regularização fundiária de propriedades. A ação acontece desde o início deste ano, por meio do Programa Escritura Gurupi, que foi criado para promover a entrega do título de regularidade de área, para mais de 10 mil imóveis da cidade. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 14 bairros do município serão contemplados no plano de trabalho previsto no programa que ainda conta com apoio técnico, jurídico e administrativo do Poder Judiciário, visando agilizar o processo de regularização fundiária urbana e rural.   

O ato busca garantir a segurança jurídica do imóvel, facilitar o acesso a financiamentos imobiliários e aos serviços públicos da cidade, além de promover a integração social e a geração de emprego e renda. 

Nesta etapa do programa foram beneficiadas cinco famílias dos setores Aeroporto, Vila Nova e Nova Fronteira. A previsão é que as entregas dos títulos aconteçam todas as semanas.