Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: SuperOito Produções

Foto: SuperOito Produções

O primeiro filme tocantinense a entrar no circuito nacional de cinema terá sua pré-estreia exclusiva, na próxima quarta-feira, 26, às 19 horas, no CineX do Palmas Shopping. Após a pré-estreia, o filme segue para 10 cidades brasileiras e mais de 15 salas de cinema.

O filme ‘O Comedy Club’ é o primeiro filme de ficção produzido e distribuído por uma empresa do Tocantins a rodar pelo país. O longa-metragem conta com quadro técnico e elenco composto por 90% de pessoas que vivem no Tocantins. Segundo o empresário responsável pelos cinemas CineX, Adriano Oliveira, essa é uma prova de que a cultura brasileira está ganhando forças.

“Receber uma produção tocantinense para a pré-estreia nos traz orgulho e nos prova que a nossa cultura está se destacando. Precisamos acreditar e fortalecer os filmes brasileiros, porque temos uma riqueza gigantesca em nosso país. Fazemos questão de apoiar e incentivar as produções regionais”, ressalta Oliveira.

A comédia conta a história de Daniel, um tocantinense que chega a São Paulo para tentar a vida e acaba descobrindo uma vocação que será muito útil quando ele se vê obrigado a voltar para sua cidade natal.

O filme ‘O Comedy Club’ é dirigido pelo cineasta André Araújo, distribuído pela SuperOito Produções e de acordo com a empresa, o filme é uma homenagem à comédia brasileira, passando por seus gêneros, estilos, além de diversas citações e homenagens entranhadas nas aventuras de Daniel e a trupe de pessoas engraçadas que passam a lhe cercar.

Para a pré-estreia de ‘O Comedy Club’, o CineX vai receber o elenco, o diretor, a imprensa tocantinense e convidados.

Sobre o diretor

André Nascimento Araújo é diretor e roteirista. Produziu, dirigiu e colaborou com dezenas de obras audiovisuais no Estado do Tocantins, com participações e premiações em festivais regionais e nacionais. Em 2014, lançou, pela SuperOito Produções, o primeiro longa-metragem coletivo do Tocantins, "Palmas, eu gosto de tu", que fez mais de cinco mil espectadores em circuito comercial. Foi âncora do programa CBN Tocantins de 2012 a 2014.

Sobre o elenco

Foram realizados mais de 200 testes com artistas regionais para o casting. Foi nesse processo que surgiu Manoel Medeiros, nosso protagonista, que até então tinha uma carreira como mecânico profissional e palhaço amador em hospitais. Ele se juntou ao experiente ator e pioneiro do movimento stand-up no Brasil, Paulo Carvalho, além de Nathalia Cruz (Porta dos Fundos) e diversos talentos regionais.