Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O representante da Federação Brasil Esperança (Fé Brasil), formada pela união do PT, PV e PCdoB, deputado José Roberto Forzani, esteve na manhã desta terça-feira, 25, com o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, e logo após com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, para solicitar o auxílio da Polícia Militar e Civil nos atos dos últimos dias da campanha presidencial.

Nas reuniões, o deputado descreveu os ataques sofridos durante o ato dos ciclistas com Lula, em Palmas, no último domingo. “Militantes foram ameaçados com fuzil em uma rotatória durante o trajeto e na Graciosa um apoiador do candidato adversário tirou um facão para ameaçar um dos apoiadores de Lula. Até aqui tivemos uma campanha pacífica, mas nesta reta final, pela proteção das pessoas que estarão na campanha nas ruas de Palmas nos próximos dias, vamos precisar de acompanhamento”, argumentou.

De acordo com o comandante-geral da PM do Tocantins, “todos os esforços para fazer com que a campanha no Tocantins continue sendo exemplo de paz e respeito à democracia para todo o país vão ser feitos”. Segundo Forzani, o coronel Márcio se comprometeu a viabilizar o acompanhamento da Polícia nas atividades, que seguem até a próxima sexta-feira, 28.

O secretário Wlademir Costa, segundo o deputado, demonstrou preocupação com os ocorridos no ato do último domingo e também garantiu auxílio da inteligência da Polícia Civil, no sentido de inibir que agressões e ataques aconteçam na reta final da campanha presidencial no Tocantins.