Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Senador Irajá e a esposa, Milena.

Senador Irajá e a esposa, Milena. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador Irajá e a esposa, Milena. Senador Irajá e a esposa, Milena.

O senador Irajá Abreu (PSD-TO), juntamente com sua esposa Milena Beatriz Sens Silvestre, e o motorista Sidney Buciano Neto, sofreram grave acidente na manhã desta quarta-feira, 26, na rodovia TO-050 - nas proximidades de Arraias/TO. 

De acordo com informações, o motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Irajá e a esposa sofreram ferimentos, foram atendidos na região e transferidos para Brasília/DF. 

De acordo com a senadora Kátia Abreu, mãe de Irajá, o filho quebrou uma costela e a esposa, Milena, teve o pulmão perfurado e foi encaminhada a Brasília em UTI aérea. 

O carro, segundo a senadora, capotou em curva e caiu numa ribanceira de 50 metros de profundidade. Milena foi jogada para fora do veículo e ficou no asfalto. Irajá subiu a ribanceira sozinho procurando a esposa quando viu que ela não estava dentro do carro. Alemão, como é conhecido o motorista, ficou preso nas ferragens agonizando até falecer, segundo Kátia Abreu. "Infelizmente nosso querido amigo e motorista Alemão faleceu no local. Muita tristeza para a nossa família", lamenta. 

Kátia Abreu ainda informou como foi prestado socorro, agradece amigos de Arraias e diz que todos estão abalados. "Passou um carro que prestou socorro e que chamou o prefeito Herman de Arraias para prestar ajuda. Estamos abalados psicologicamente com o acidente que levou nosso amigo, mas passando bem de saúde. Obrigada a todos pela atenção e agradeço a todos os amigos que prestaram socorro em Arraias. Abraços".

Veículo ficou completamente destruído. 

Autoridades Solidarizam-se 

Dentre as autoridades brasileiras que se solidarizaram está o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSDB-MG) e os senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Jader Barbalho (MDB-PA). 

A senadora Kátia Abreu, mãe de Irajá, divulgou informações em seu Instagram

 

(Matéria atualizada às 20h42min)