Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

A 6ª edição do Círio de Nazaré inicia nesta sexta-feira, 28, em Palmas/TO, onde a santa chegará por volta de 22h no aeroporto da capital. A festa mariana que antes era realizada em novembro foi antecipada, por causa do Congresso Eucarístico Nacional, em Recife/PE, e mais uma vez aquecerá os corações dos fiéis.

No dia 29, a programação começa às 8h com a um momento Mariano, na Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo, localizada na Quadra 108 Norte. Haverá a oração do Ofício de Nossa Senhora, transmitido pelo canal da Arquidiocese no YouTube, com a presença dos movimentos marianos arquidiocesanos: Terço dos homens, Equipes de Nossa Senhora, Legião de Maria, Comunidades de Vida, entre outros.

Haverá um tempo reservado para testemunhos de alguns fiéis e também das Guardas de Nazaré, de Belém e de Palmas. Dom Pedro, arcebispo de Palmas, falará sobre a Piedade Mariana, segundo o Papa Francisco.

Ao meio-dia a Imagem será recolhida, voltando à mesma Paróquia, às 15h, e sairá em procissão às 17h, rumo à Catedral de Palmas, localizada na Praça dos Girassóis. Às 18h30 ocorrerá a Santa Missa do Círio na Catedral e encerramento da programação do Círio 2022.

Conforme Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, o Círio vem trazer, mais uma vez, a grandeza do amor da Mãe de Jesus para com seus filhos e suas filhas. O Círio deste ano tem como tema: "Cheia do Espírito Santo, Maria, a mãe de Jesus, está em Palmas!". No dia 30, a Imagem passará pelas Dioceses de Miracema e Porto Nacional.