Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Teve início na quarta-feira, 26, no campus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi e encerra-se nesta sexta-feira, 28, a 8ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia - SICTEG. A abertura oficial contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Universidades e Empresas. A Semana neste ano traz o tema “Bicentenário da independência. 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Márcio Silveira, representou a pasta e o governador do Estado, Wanderlei Barbosa. Silveirae destacou a importância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Estado. “Sem este vetor não vamos a lugar algum. O conhecimento constrói e a Sicteg é a prova de que estamos evoluindo e a cada dia, abrindo mais portas para a área. Hoje a FAPT está conseguindo abrir editais para amparar nossos pesquisadores, nunca, neste Estado tivemos tanto investimento. Seguiremos trabalhando para transformar o Tocantins”, frisou.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gurupi, Sebrae Tocantins, programa Inova Gurupi e Universidade Federal do Tocantins. Fazem parte da organização: Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins, Universidade de Gurupi (Unirg), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins, Fecomércio, Sesi e Senai.

A grade de programação e demais informações podem ser acessadas no link: http://sicteg.gurupi.to.gov.br/