Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Augustinópolis, município do extremo norte do Tocantins, condenou dois homens e absolveu outras duas pessoas pelo assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Alves Pinheiro. O ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro, de 46 anos, foi morto após ser atingido por tiros quando conversava com outras pessoas na frente da casa dele, em fevereiro de 2016.

Os executores Gabriel F. S., vulgo “Gugu”, e Antônio C. S. S., foram condenados por homicídio duplamente qualificado a 25 anos e 3 meses de reclusão, regime inicialmente fechado.

Já dois agenciadores tiveram reconhecidas a materialidade e participação no homicídio, porém Tribunal do Júri absolveu por clemência. São eles: Agnaldo F. da S., vulgo “Noa”, e José H. F. S..

Outra acusada, Rute L. M., denunciada como contratante do grupo, também teve reconhecida a materialidade e participação no homicídio, porém o Tribunal do Júri a absolveu por clemência. A sentença é assinada pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, que presidiu o júri.

A Polícia Civil apontou como mandante do assassinato o agricultor Nivaldo S. B. que foi preso no município de Esperantina/TO em maio de 2016. O agricultor é pai de José Claudeni, que era conhecido por “Zé Pezinho”, assassinado no município de Praia Norte no ano de 2014,  supostamente a mando de Gilmar Pinheiro, segundo familiares.

Arquivos Anexos