Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um motorista de 50 anos de idade foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta segunda-feira, 31, após colidir lateralmente com um caminhão. O acidente foi sobre uma ponte a caminho de Bernardo Sayão, passando pela TO-335, 40 quilômetros distante de Colinas do Tocantins. O chamado foi por volta das 7h20.

A vítima contou aos socorristas que estava puxando outro carro de passeio, e que os dois veículos bateram na lateral do caminhão. O condutor não chegou a ficar preso nas ferragens, mas sentia fortes dores na região cervical quando os bombeiros militares chegaram para o atendimento.

O homem recebeu os primeiros socorros, foi imobilizado e encaminhado em seguida para um hospital na região. Outra vítima, com ferimentos leves, também foi encaminhada.

Ferimentos graves

Nas proximidades de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, três viaturas da 3ª Companhia de Bombeiros Militar foram acionadas para atender as vítimas de outro acidente de trânsito no domingo, 30, na TO-201, por volta das 11h.

O acidente envolveu um Corolla e um Ecosport, no trecho da rodovia seguindo para Axixá. Apenas uma vítima ainda estava no local, dentro do Corolla, no momento que os socorristas chegaram. Outras haviam sido levadas por ambulâncias de Augustinópolis.

Elaine Alves Mendes, de 38 anos, atendida pelos bombeiros militares, apresentava ferimentos graves pelo corpo, como nos dois fêmures, na tíbia esquerda, ferimento perfurocortante no braço direito e ferimento perfurocortante próximo ao olho esquerdo.

A mulher relatou aos socorristas que o veículo em que ela estava fazia o trajeto em direção a Augustinópolis e colidiu com outro carro em sentido oposto, que saia da pista em direção a uma vicinal. O Corolla em que estava Elaine caiu na ribanceira, com os quatro pneus ao solo e foi estabilizado para a realização dos primeiros atendimentos à vítima ainda no interior.

Para a retirada da vítima de dentro do veículo foi necessário cortar a porta traseira esquerda, uma vez que a pessoa estava imobilizada, na prancha rígida. Em seguida ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Augustinópolis.

No Corolla havia cinco ocupantes e no EcoSport, conforme informações colhidas com a Polícia Militar e populares, havia pelo menos duas vítimas.