Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza, no próximo dia 11 de novembro, às 10h, o evento “Direito Sucessório: caminhos possíveis na prática de inventários e alvarás sucessórios”. A atividade será online com transmissão pelo canal da DPE-TO no youtube, sendo voltada a membros, servidores, estagiários e voluntários da Instituição, além, também ao público em geral.

O objetivo do evento, desenvolvido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), é promover o aprofundamento do conhecimento dos participantes na formulação de inventário.

Palestrante

Será responsável por ministrar o conteúdo o procurador do Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, procurador-chefe da Procuradoria de Métodos Adequados de Solução de Controvérsias e de Direitos Humanos, Marco Antônio Rodrigues, com mediação da defensora pública do Tocantins Karla Letícia de Araújo Nogueira.

Advogado e pós-doutor pela Universidade de Coimbra, em Portugal, além de Doutor em Direito Processual e Mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Marco Antônio Rodrigues é autor de livros e artigos jurídicos, professor associado de Direito Processual Civil da Uerj e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá (PPGD/Unesa), além de “master of laws” pela King’s College de Londres, na Inglaterra.