Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Diante à situação de bloqueio de diversos trechos de rodovias pelo Tocantins por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, determinou a criação e instalação de um Gabinete de Crise composto pelas Forças de Segurança para tratar sobre o assunto, e deve prestar posicionamento ainda na tarde desta terça-feira, 1° de novembro. As informações foram confirmadas pela própria comunicação estadual e pela Polícia Militar/TO. 

A partir das 15 horas ocorre, no Palácio Araguaia, coletiva de imprensa com o governador visando informar sobre a instalação do Gabinete de Crises e entrevista coletiva.

Polícia Militar do Tocantins

A PM/TO reafirmou na tarde desta terça-feira que continua monitorando todos os trechos interditados por manifestantes e seguindo os protocolos adequados para gerenciamento de crise, que está evoluindo nas negociações, sendo que neste momento não há nenhum ponto com bloqueio total, apenas parcial.

O próximo passo, segundo a Polícia Militar, será identificar os responsáveis e os proprietários dos veículos utilizados nos bloqueios, o que possibilitará aplicação da multa de R$ 100 mil por hora, conforme decisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).