Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve nessa segunda-feira, 31, a condenação de Valdir da S. S. a 14 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O réu foi acusado de matar a esposa em agosto de 2021. O caso teve grande repercussão na cidade porque o crime foi cometido na frente do filho do casal, de 11 anos.

A sustentação oral foi feita pelos promotores de Justiça, Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes e Rafael Pinto Alamy, que atuam em Gurupi. Eles informaram que o MP vai recorrer da decisão, com o objetivo de aumentar a pena do condenado.

Conforme as investigações, Valdir disparou quatro tiros contra Marilene Rodrigues porque não aceitava o pedido de separação da vítima, supostamente para não ter que dividir os bens do casal. Ela foi atingida enquanto estava deitada em um colchão, no chão, por isso o crime foi classificado como feminicídio qualificado (uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).

Desde 2001, este é o 13º caso de feminicídio ou tentativa de feminicídio julgado no Tribunal do Júri, na Comarca de Gurupi. Todos resultaram na condenação dos acusados.