Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação COD-PM/TO

Foto: Divulgação COD-PM/TO

Policiais Militares resgataram nessa quarta-feira, 2, uma família mantida como refém, após um roubo na região sul do estado. A família foi libertada na zona rural de Gurupi após acompanhamento tático dos militares. O resgate aconteceu em mais uma etapa da “Operação Hórus”.   

Durante patrulhamento especializado pela região sul do estado, uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED, em conjunto com uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), recebeu a denúncia de que uma família estava sendo mantida refém após um roubo. 

No decorrer do deslocamento pela BR 242, os policiais se depararam com o veículo em que os suspeitos e as vítimas estavam, um fiat Strada, de cor branca.

Dentro do veículo, que pertencia à família das vítimas, estavam os dois supostos autores do roubo, armados com dois revólveres e a família sequestrada, sendo um homem de 55 anos, uma mulher de 42 anos e uma criança de 10 anos.

Durante o acompanhamento tático, os suspeitos pararam o veículo e adentraram em um matagal da região, abandonando o carro e as vítimas. Os Policiais Militares priorizaram a segurança da família, que apesar de não estarem feridos fisicamente, estavam em estado de choque devido ao trauma sofrido.

A família passa bem e o caso foi registrado na central de flagrantes de Gurupi/TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. (PM/TO)