Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Lucas Estevão

Foto: Lucas Estevão

Ao final da tarde dessa quarta-feira, 2, após reunião ocorrida no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, os representantes das forças de segurança que compõem o Gabinete de Situação, que trata das manifestações de bolsonaristas nas Rodovias do Estado, decidiram acompanhar in loco as ações do movimento realizado na Ponte da Amizade e da Integração (Ponte FHC), localizada na Rodovia TO-080, que liga Palmas ao distrito Luzimangues de Porto Nacional.

O comandante-geral da PM, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, esteve no local e conversou com os manifestantes que não aceitam o resultado da eleição presidencial do último dia 30 de outubro, quando o petista Luís Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela terceira vez. O diálogo foi no sentido de discutir com eles a adoção de estratégias para melhorar a fluidez do trânsito no local, e assim facilitar a mobilidade das pessoas que fazem uso da ponte, e não podem ter seu direito de locomoção prejudicado.

“Estamos empenhando todo esforço para que este movimento ocorra de forma ordeira e pacífica. As forças de segurança do Estado seguem monitorando as manifestações em todo o Tocantins, no sentido de garantir o direito à livre manifestação e também para que não seja cerceado o direito de ir e vir das pessoas. Estamos preparados para atuar na manutenção da ordem pública. Buscamos o diálogo e acreditamos que essa seja a melhor forma de atuação”, esclareceu coronel PM Barbosa.