Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será realizado nesta quinta-feira, dia 10/11, às 20h, no Palmas Shopping a 6ª edição do Miss Bariátrica. O evento tem como objetivo celebrar o resgate da saúde, forma física e autoestima das mulheres que passaram pelo procedimento de redução de estômago.

Esta edição contará com vinte participantes de todo o Tocantins, e visa promover um estilo de vida saudável, estimular a autoconfiança e a autoestima, além de desmistificar tabus sobre a cirurgia bariátrica e reconhecer o esforço de mulheres que conseguiram vencer a obesidade. Todas as participantes são mulheres que se submeteram a uma cirurgia bariátrica para tratamento de obesidade mórbida e doenças associadas ao excesso de peso.

“O evento é muito mais que um simples desfile de beleza, cada mulher que entrará lá na passarela contará em seus passos parte de uma história de determinação, superação e vida nova, mostrando assim que é sim possível superar a obesidade e muitas das doenças relacionadas com o excesso de peso”, explica uma das organizadoras desta edição, Isabel Magalhães. 

Atualmente a obesidade atinge quase um em cada cinco brasileiros, sendo que mais da metade da população do país se encontra com sobrepeso, fator que contribui para o surgimento de várias doenças que comprometem tanto a saúde, quanto a qualidade de vida.

O evento já conta com a parceria do Gastrocentro Obesity e segue em busca de mais parceiros que queiram embarcar na causa de uma vida mais saudável.