Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um crime de homicídio, ocorrido nessa quarta-feira, 9, na cidade de Tabocão, e que vitimou um homem de 32 anos, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação de policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Guaraí, no centro norte do Estado.

A ação, que foi comandada pelo delegado Adriano Carrasco, resultou na prisão de um homem de 46 anos, que é considerado o principal suspeito pelo crime e foi capturado, ainda em estado de flagrante, menos de 8 horas após a prática do homicídio, quando tentava se esconder em uma propriedade rural de Tabocão.

Conforme o delegado Adriano Carrasco, na noite de ontem, o suspeito preso matou a pauladas a vítima de 32 anos, em razão dela estar mantendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, de quem estava separado havia dois meses. “Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, iniciamos as buscas pelo homicida, o qual foi encontrado e preso já na manhã de hoje”, disse a autoridade policial.

Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local. De acordo com o delegado Adriano Carrasco, a pronta resposta da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito de praticar um crime cruel e hediondo.

“Trata-se de um crime muito grave, que foi cometido por motivo torpe e egoístico, pelo simples fato de a vítima estar se relacionando com a ex-companheira do autor. Assim, com a prisão do autor, a Polícia Civil dá uma resposta adequada à sociedade, pois a conduta criminosa dele abalou a pequena cidade de Tabocão, uma vez que o crime foi praticado por meio de emboscada e na presença de outras pessoas”, disse a autoridade policial.