Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

O secretário municipal de planejamento e finanças, Lucas Lemes, participou na manhã desta quinta-feira, 10, de uma audiência pública realizada na câmara municipal de gurupi, para apresentar aos vereadores os relatórios das metas fiscais do município referentes ao 2º quadrimestre de 2022.

Na oportunidade, o secretário Lucas Lemes apresentou aos vereadores as receitas, despesas, investimentos e contas pagas. “Estamos novamente cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentando as contas do município para conhecimento e apreciação do poder legislativo. Acompanhar os números é sempre importante. O poder executivo tem o dever de executar dentre as prioridades que foram aprovadas no orçamento e o legislativo tem o dever de fiscalizar, então esse acompanhamento é de extrema importância para verificar a evolução dos números, o cumprimento das metas e a execução daquilo que foi proposto”, relatou.

A audiência também serviu para o secretário tirar dúvidas e ouvir sugestões dos vereadores. “O momento também serviu para auxiliar o poder legislativo no acompanhamento dos gastos públicos. Tivemos a oportunidade de esclarecer sobre dúvidas e também ouvir sugestões dos vereadores, com a maior transparência possível e harmonia entre os poderes executivo e legislativo”, afirmou Lucas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel, afirmou que a audiência foi esclarecedora e que esse acompanhamento é fundamental para alinhar os trabalhos do legislativo e executivo em prol do desenvolvimento de Gurupi.

“Recebemos a prestação de contas fiscais e o balancete do município, para que possamos trabalhar em conjunto com o executivo no objetivo de ajudar a desenvolver a nossa cidade em todas as áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, entre outras. Quando os vereadores participam juntos com a equipe técnica da prefeitura, a comunidade só tem a ganhar. E estaremos sempre acompanhando de perto as contas do município”, disse Maciel.