Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) visitou, na manhã desta sexta-feira, 18, a Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, no Jardim Aureny III. Geo foi recebido pelo diretor da ETI, professor Eudes Lemos e pelo diretor de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros Militar, major Nilton Rodrigues. Na oportunidade, o deputado participou de um momento cívico com alunos em alusão ao Dia da Consciência Negra.

“Venho aqui conhecer os alunos, visitar a escola e colher as demandas, ver o que eles estão precisando e me colocar à disposição dos diretores para ajudar sempre”, destacou o deputado, ao participar do momento cívico.

De acordo com o diretor da ETI, professor Eudes Lemos, todo parlamentar deveria conhecer a realidade das comunidades "e para nós, é uma alegria receber o Professor Júnior Geo que é um defensor da educação”, disse.

Comunidades Carentes

Segundo Eudes Lemos, a ETI Margarida Lemos foi fundada em 2015 e conta atualmente com 1.061 alunos que pertencem às comunidades carentes e muitos não têm até calçados para ir para a escola. “Nossos alunos são oriundos de bairros periféricos e precisam muito de ajuda, por isso pedimos a quem possa ajudar, a colaboração para os alunos”, enfatizou o diretor.

Parceria

Integrado à comunidade da região Sul de Palmas, o Corpo de Bombeiros Militar tem uma parceria com a ETI Margarida Lemos, onde desenvolve atividades cívicas, esportivas, patrimoniais e disciplinares. “Orientamos os alunos quanto à disciplina, o respeito aos colegas e aos servidores da escola, ensinando a importância do civismo, da educação e da família na vida de todos”, disse o major Nilton Rodrigues.