Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 18, policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado - 5ª Deic de Guaraí, com apoio de agentes da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, da mesma cidade, efetuaram as prisões de dois indivíduos, que eram considerados foragidos da Justiça pela prática de crimes de homicídio.

Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a operação deu cumprimento a mandados de prisão, em desfavor de um homem, de 37 anos, e também contra um idoso, de 62 anos. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto.

O primeiro tinha em seu desfavor, ordem de prisão preventiva, por crime de homicídio qualificado praticado na cidade de Rio Maria (PA), em 17 de junho de 2019. O segundo é réu condenado por crime de homicídio qualificado, cometido em 2011, em uma fazenda na cidade de Barra do Ouro (TO).

Após os procedimentos legais cabíveis, os presos foram recolhidos à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário dos Estados do Pará e Tocantins, respectivamente. A Polícia Civil do Tocantins tem realizado constantes prisões nos últimos dias, como forma de fortalecer a repressão à criminalidade e manter a sensação de segurança da população de Guaraí e de todo o Estado.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, a ação foi extremamente exitosa, uma vez que os dois indivíduos foram encontrados e capturados. “Trata-se de crimes de homicídio, sendo que em um dos casos, um dos autores já estava até mesmo condenado pela Justiça e, sendo assim, a Polícia Civil mais uma vez cumpriu com seu papel institucional de localizar os paradeiros dos foragidos da justiça e realizar as prisões para que ambos possam responder pelos seus crimes”, frisou a autoridade policial.