Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo (PSC) requereu em regime de urgência explicações sobre a falta de médicos ortopedistas e cirurgiões gerais no Hospital Regional de Porto Nacional. O requerimento foi apresentado na sessão plenária desta terça-feira, 22.

De acordo com o parlamentar, chegaram em seu gabinete denúncias de que havia paciente com apendicite que estava esperando por cirurgia há dias consecutivos. “Esse tipo de situação não pode esperar porque o paciente corre risco de morte e isso precisa ser resolvido urgentemente”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, relatos de populares dão conta que a falta de médicos ortopedistas está causando problemas de saúde óssea ainda maiores por causa de fraturas e outros acometimentos que estão sem solução por falta de especialista na unidade. “Não podemos admitir tamanho transtorno para a população que tem direito a uma saúde organizada que atenda às suas necessidades, sobretudo em se tratando de urgências”, concluiu Júnior Geo.